Clinica Integrada SP

IMAGEM E SCANEAMENTO DIGITAL

IMAGEM

Imagens auxiliando diagnósticos.

Para que servem as radiografias?

As radiografias e os exames chamados de imagens são um complemento nos diagnósticos. Alguns diagnósticos só serão completos com os exames de imagens. No exame clínico comuns, isto é, espelhinho e explorador as vezes não é possível ver caries incipientes, dentes que não nasceram, cistos, problemas de raízes, perda óssea e etc. Hoje a odontologia aumentou seus recursos de imagem possibilitando diagnosticar, prevenir e atuar imediatamente em alguns "CASOS VELADOS" (sintomas e problemas assintomáticos, que quando detectados talvez seja tardio, impossibilitando ou dificultando a cura).

Com um exame de imagem podemos diagnosticar, antecipadamente, por exemplo, um AVC (acidente vascular cerebral). O AVC é atualmente a segunda maior causa da morte, atrás apenas das doenças cardíacas (fonte OMS). Acreditamos em uma odontologia moderna e multidisciplinar.

Nos da P&D trabalhamos com prevenção, através de uma tecnologia de ponta, tentamos descobrir o problema antes mesmo dele se manifestar, porque assim fica mais fácil de resolvê-lo. Afinal é muito melhor prevenir do que remediar!

SCANEAMENTO DIGITAL

Porque é tão importante um check up digital preventivo se não estou sentindo nenhum incomodo na minha boca?

Existem varias doenças que podem não ficar apenas na boca, mas migrar para outras partes do corpo, provocando doenças como endocardite bacteriana (coração) ou pneumonia. Além disso, mulheres grávidas podem correr o risco de partos prematuros por problemas gengivais. A sua dor de cabeça ou ouvido pode estar relacionada com a sua boca. Através do check up digital preventivo pode-se prevenir algumas doenças que não estão associadas diretamente a boca. Com o uso de tecnologia de ponta podemos diagnosticar antecipadamente uma doença.

Esqueça o "espelhinho" e todos os métodos antigos. A odontologia moderna utiliza ferramentas que facilitam a comunicação entre o dentista e o paciente e leva aos consultórios um novo conceito em prevenção. A revolução tecnológica trazida e usada pela P&D destaca-se pela agilidade e confiabilidade nos diagnósticos que, a partir de agora, passam a ser 100% digitais.